Eduardo Merino

Eduardo Merino

Fisioterapeuta

Sempre fomentou a sua actividade profissional pelo conhecimento global do ser humano. Foi assim que enveredou pelo mestrado em Psicologia e recentemente doutorando em Antropologia Biológica.
A sua actividade profissional divide-se entre o trabalho clínico na Dr. Merino Clínica Médica e na promoção/desenvolvimento de acções de formação um pouco por todo o País.

Biografia:

O meu nome é Eduardo Merino e como base do meu trabalho destaco a Licenciatura em Fisioterapia e formação em Osteopatia. Como continuação do meu perfil académico, saliento o mestrado em Psicologia da Dor e o processo de Doutoramento na Universidade de Coimbra em Antropologia Biológica.
Durante 10 anos fui docente universitário, seguindo depois dessa fase um caminho pedagógico a solo.
A minha insatisfação constante fez-me percorrer vários caminhos na interpretação e conhecimento do ser humano.
Nunca ambicionei ser um empreendedor nato, no entanto a necessidade de apresentar soluções competentes a quem me procurava e a vontade incessante de partilha, direcionaram-me para um projeto clínico na área da Fisioterapia privada, que é quase único a nível nacional. Neste momento temos uma clínica escola, com 800m2, numa cidade chamada Paredes, a 28km do Porto.

Terapia Manual Avançada

Enquanto formador iniciei o meu trabalho há 15 anos.
As nossas formações já formaram cerca de 400 Fisioterapeutas em 3 continentes (Europa, Ásia e África ). Esperemos até 2019 completar os restantes continentes do mundo.
Criei uma formação denominada “Terapia Manual Avançada Eduardo Merino”, que tem 6 módulos.
Esta formação é dirigida unicamente a Fisioterapeutas.

Reprogramação Dinâmica de Movimento

A nível de técnicas desenvolvidas por mim apresento-vos a Reprogramação Dinâmica de Movimento, que se iniciou em 2010. Esta técnica representa uma nova forma de abordagem miofascial, onde a Terapia Manual é inserida nos movimentos funcionais. Os resultados são incomparáveis.

TIV

A Terapia de Impacto Vibracional é um invento clínico desenvolvido por mim.
TiV é abordada em formação de 2 ou 3 dias e única e exclusivamente a Fisioterapeutas.
Podem ver aqui, exemplos de aplicação da TiV no músculo solear e no esporão do calcânio.

Comunicação
Fisioterapia
Osteopatia
Antropologia

Se não te desafiar, não te vai mudar.

Eduardo Merino, in consulta