Teleconsulta
Perante a situação de pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus) e cientes da responsabilidade social que a nossa atividade acarreta perante os nossos utentes e colaboradores, a Dr. Merino Clínica Médica decidiu desenvolver um projeto, há muito idealizado, e que agora parece-nos apresentar todas as condições para avançar: a Teleconsulta.
Algumas das características que nos distinguem, estão bem patentes na forma como comunicamos, acompanhamos, e fazemos parte da vida dos nossos utentes.
Tudo isso pode ser amplamente dimensionado através deste novo serviço, exatamente com os mesmos profissionais e com a responsabilidade e competência que nos identificam.
O que preciso para ter acesso a esta consulta?
A única coisa que necessita é de utilizar um computador ou um telemóvel acedendo às várias formas de interagir connosco em consulta.
WhatsApp, Messenger, ou a plataforma Zoom, que permite uma interação bastante completa com os nossos utentes, são os meios comummente utilizados.
Todas as dúvidas sobre os procedimentos a efetuar serão prontamente esclarecidas, não devendo hesitar em contactar-nos.
Como funciona?
Depois de entrar em contacto connosco selecionando a especialidade, efetuaremos um agendamento da consulta mediante as disponibilidades logísticas de ambas as partes.
Serão partilhados com os nossos utentes todas as ferramentas necessárias para que a consulta apresente 3 pilares obrigatórios:
- Mensagem clara e compreensível
- Adequada ao contexto
- Enquadrar estilo de vida autónomo e responsável
Para isso, utilizaremos meios audiovisuais, disponibilizaremos conteúdos bibliográficos, e uma linha de apoio, para que nada falte a este registo clínico altamente interativo.
Especialidades disponíveis para teleconsulta
O serviço de Teleconsulta está, atualmente, disponível para as seguintes áreas clínicas:
- Clínica Geral
- Fisioterapia
- Podologia
- Enfermagem
- Nutrição
- Psicologia Clínica