Pressoterapia

A pressoterapia é um tratamento não-invasivo que visa obter a drenagem linfática,  utilizando um equipamento constituído por câmaras-de-ar que são insufladas numa determinada sequência e intensidade, de modo a promover o encaminhamento dos fluidos retidos, para os gânglios linfáticos.

A sua aplicação produz uma activação da circulação de retorno (venosa e linfática), estimulando a eliminação de substâncias tóxicas ao organismo, previne o aparecimento de varizes, elimina a sensação de cansaço e “peso” nos membros inferiores e melhora a elasticidade cutânea.

A pressoterapia melhora o sistema circulatório e linfático, reforça o sistema imunitário, tonifica músculos e articulações, reafirma e modela a figura e proporciona uma agradável sensação de relaxamento e bem-estar.

Este tratamento possui benefícios tanto médicos como estéticos, que ao ser 100% natural é adaptado para pessoas de qualquer idade:

Pessoas com mais de 60 anos: perca de densidade óssea, aparecimento de transtornos circulatórios e osteomusculares ... a pressoterapia estimula a irrigação em todas as estruturas e melhora a absorção dos nutrientes.

Pessoas com transtornos circulatórios: insuficiência venosa, varizes, zonas mal vascularizadas, linfoedema - a pressoterapia trabalha a nível linfático, facilitando o retorno venoso e reduzindo a tensão sanguínea.

Grávidas: devido às mudanças de pressão dentro do abdómen, é comun o aparecimento de dor, edema e varizes nas pernas. A pressoterapia ajuda a melhorar estes transtornos, realizando um correto esvaziamento das veias das pernas e evitando a retenção de líquidos.

Para perder peso e melhorar a figura: ao ativar o sistema linfático, a pressoterapia favorece a eliminação da gordura e das toxinas. Por isso, é ideal para tratar a celulite, controlar o peso e melhorar a qualidade cutânea.

Tal como a drenagem linfática manual, a pressoterapia é utilizada para desintoxicar o corpo, trazendo benefícios  em situações pré e pós operatórias, pessoas com desconforto a nível dos membros inferiores, cansaço ou retenção de líquidos.

/

produced by megavale