Inscrições e informações: clinica@eduardomerino.pt
- Dia 1
- Estado da arte da Terapia Manual
- Efeitos a curto prazo e a longo prazo
- Evidência científica
- Toque terapêutico
- Perícia/ skills
- Enquadramento conceptual
- Sistemas de avaliação clínica
- Normas e estratégias de intervenção terapêutica
- Coluna vertebral
- Dia 2
- Membro superior
- Membro Inferior
- Casos clínicos
- Terapia manual e movimento
- Discussão e interpretação das temáticas abordadas
- Encerramento dos trabalhos
A Terapia Manual é EXCLUSIVA a Fisioterapeutas
O objetivo desta formação é de dotar os Fisioterapeutas de estratégias de avaliação, interpretação e implementação clínica, utilizando como recurso primário a terapia manual.
Uma abordagem exaustiva à neurofisioligia do contacto manual como atividade terapêutica, apresenta-se como a base de uma formação com grandes componentes práticas e reflexivas.
A evolução do movimento humano, as suas bases conceptuais e principalmente os recursos que enquanto Fisioterapeutas podemos rechear a nossa consulta clínica.
A panóplia de metodologias de intervenção será tão abrangente como a complexidade do movimento humano, adaptando-se dessa mesma forma às várias dimensões comportamentais.
Uma grande variabilidade te técnicas passivas será abordada, dando importância de corresponder às diversificadas exigências das várias estruturas. Mais rítmicas, mais suaves, mais profundas ou mais superficiais.
No entanto uma das principais particularidades desta formação, será a sua componente criativa e inovadora de várias técnicas exclusivas, associando mobilidade ativa, consciência de movimento, inputs sensoriais na execução de muitas das suas intervenções.
Uma formação que vale pelo seu todo, que tem como objetivo promover uma experiência impactante, que promova a reflexão e acrescente mais valias aos formandos.